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Já está disponível o Twinmotion 2023.2 Preview 2

 Esta nova versão de visualização é a continuação do trabalho da equipe Twinmotion  para a versão 2023.2. Para ver a lista completa de recursos entregues anteriormente.


O que há de novo

Importe arquivos FBX, GLTF e GLB animados (acesso antecipado)

Arquivos contendo objetos animados agora podem ser importados para o Twinmotion.




Os únicos formatos de arquivo suportados são:


Facebook

GLT/GLB


Para importar arquivos de animação, abra o painel Importar e selecione a guia Animação .


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Diretrizes

Os tipos de animação suportados são os seguintes:

Malhas esqueléticas, animadas usando ossos e modificador de pele.

Malhas estáticas animadas usando TSR (translação, escala e rotação).

Malhas estáticas também podem ser importadas, embora esta não seja uma abordagem recomendada.

A animação na versão 2023.2 não oferece suporte ao seguinte:

Animações sem malhas associadas a elas, como determinados arquivos de captura de movimento.

Câmeras animadas ou luzes animadas não são suportadas e não serão importadas.

Qualquer tipo de animação em nível de ponto, incluindo, entre outros, alvos de metamorfose e formas de mesclagem.

Todas as configurações são gerenciadas no nível raiz da animação no gráfico Cena e ficam visíveis no painel Propriedades .

As animações fornecem os seguintes modos de reprodução : Off , Once e Loop .

O Loop é ativado por padrão na importação.

Off interrompe a animação e a reinicia no início (incluindo corte, mas não atraso).

Uma vez reproduzida a animação (incluindo corte e atraso).

No painel Propriedades em Detalhes , você também pode:

Altere a velocidade de uma animação.

Adicione um atraso a uma animação.

Adicione uma sequência de quadros de entrada/saída de entrada/saída.

Os modos de reprodução e as alterações nas propriedades de uma animação são aplicados a todos os filhos no contêiner raiz da animação no gráfico Cena.

Os arquivos de animação podem conter vários objetos animados e vários tipos de objetos animados (malha esquelética e animações de malha estática).

Malhas esqueléticas que contêm múltiplas animações podem ser importadas. As animações podem ser visualizadas e selecionadas no painel Propriedades .

Se um arquivo animado contiver malhas esqueléticas com diversas animações, as animações estarão acessíveis no painel Propriedades .

Suporte de mídia e lógica para animação

Vídeos: As sequências de animação podem ser visualizadas com os controles de vídeo ou com o controle deslizante.

Imagens e panoramas: você pode selecionar qual parte de uma animação deseja mostrar em uma imagem ou panorama nas configurações de exportação individuais de imagens e panoramas. No Dock de mídia, selecione a imagem ou panorama e, nas guias Imagem ou Panorama , use o controle deslizante de tempo do instantâneo .




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