Postagens mais visitadas

Qual a tendência de cores para 2024?

 Preparado para dar uma revigorada na decoração do seu lar em 2024? As principais marcas de tintas já revelaram as cores que serão tendência no próximo ano, e nós trazemos todas as informações para você!




Cada tonalidade foi cuidadosamente escolhida para refletir as demandas de um mundo em constante transformação. Vamos mergulhar nas paletas oferecidas por cinco gigantes do mercado brasileiro e descobrir como essas cores podem transformar o seu espaço.


Download - Manual Princípios de Design de Interiores


1. Conforto - A Suvinil Revela 2024+

A Suvinil elegeu "Conforto", um azul levemente acinzentado, como a cor do ano. Essa tonalidade, que transmite pureza e frescor, é ideal para criar ambientes que acalmam mentes agitadas diante das mudanças que enfrentamos. Além disso, a Suvinil apresenta outras 30 cores, agrupadas em paletas como Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infinito.




2. Lugar de Afeto - Tintas Coral

A Tintas Coral, da AkzoNobel, propõe "Lugar de Afeto" para 2024, um tom neutro rosado que adiciona suavidade e aconchego aos espaços. Perfeito para criar um ambiente acolhedor e convidativo em seu lar.






3. Tidal Wave - Lukscolor

A Lukscolor aposta no verde "Tidal Wave" como a cor tendência para 2024. Essa tonalidade transmite movimento, conexão com a natureza e renovação de energias, sendo versátil o suficiente para se adaptar tanto a ambientes íntimos quanto a áreas comuns.





4. Confins do Céu - Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams escolheu "Confins do Céu", um tom leve associado à plenitude e renovação de energias, como a cor do ano. Ideal para combinar com azuis e verdes, trazendo uma sensação de tranquilidade para seu espaço.








5. Obra de Arte - Eucatex

A Eucatex aposta no tom "Obra de Arte" para 2024, uma mistura sofisticada de amarelo, rosa, marrom e acinzentados, projetada para transmitir relaxamento e sensação de segurança. Mesmo sendo uma cor suave, ela é capaz de proporcionar equilíbrio e calma ao ambiente.





Paleta de Cores Completa para 2024

Além das cores principais, as marcas oferecem paletas completas para estimular sua criatividade na hora de decorar. A Suvinil, por exemplo, divide sua paleta em cinco grupos - Silêncio, Terra, Cura, Tempo e Infinito - cada um com seis tons diferentes. Com essa variedade, você tem a liberdade de criar combinações incríveis para cada ambiente de acordo com seu estilo pessoal.


Download - Manual Princípios de Design de Interiores


Agora que você conhece as tendências de cores para 2024, está na hora de transformar seu lar! Combine tons, experimente paletas e crie um espaço que reflete totalmente a sua personalidade. Fique de olho em mais dicas de decoração aqui no nosso blog e em nossas redes sociais. Estamos ansiosos para ver o resultado da sua nova decoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário